:: RACHAMANIA | ARRANCADAMANIA ::

O promissor Campeonato Paulista!

1aEtapaPaulista2015 (252)

Essa é a impressão que tivemos do Campeonato Paulista de Arrancada 2015, tendo como base a 1ª Etapa que aconteceu nos últimos dias 24 e 25 de Janeiro. 

O que encontramos por lá foi um evento esteticamente bonito se pensarmos que toda a infraestrutura foi montada apenas para o evento. Encontramos também muita boa vontade e comprometimento por parte da organização para atender os pilotos e muito esforço para melhorar o grip no decorrer da prova.

De fato, o grip deixou um pouco à desejar, mas temos que levar em consideração que o asfalto ali é antigo e nunca recebeu esse tipo de tratamento. Segundo Snapple e Edi, a medida que o trabalho for sendo realizado, os resultados serão cada vez melhores e em breve Interlagos terá um grip de gente grande.

Segundo os números informados pela organização, o evento recebeu cerca de 2.600 pessoas durante os dois dias de evento.

Nos informaram também que 50 carros estavam inscritos, mas aproximadamente 35 possuem puxadas segundo a Cronos Brasil, um número baixo diante da expectativa da volta do Campeonato Paulista, talvez motivado pelo valor da inscrição (que hoje é o mais alto do Brasil), mas os que compareceram merecem os méritos de ter acreditado, pois deram um show e fizeram um evento bonito, com belos burnouts e muitas puxadas bonitas de se ver.

Alguns ícones da Arrancada também estiveram lá prestigiando o evento como Sidnei Frigo, que levou o Dragster Taxi e a carreta da equipe Artvinco, Ricardo Bersani que levou seu JetCar, o Rogério Rascio da Allen, Alejandro Sanches, entre outros.

O Opala da Família Rachamania também esteve presente andando na STT, pilotado por André Bessado que representou com belos burnouts.

O mais importante de todo este cenário é que o Paulista de Arrancada é novamente uma realidade, em um espaço exclusivo para isso e com a organização mostrando que quer fazer um evento com a colaboração e participação dos pilotos e equipes. A sensação é de uma união em prol da volta da Arrancada à São Paulo, e que continue assim ao longo do ano.

A nossa sugestão é que seja dada uma atenção especial no acesso e respaldo dos profissionais de Imprensa ao evento.

De resto, foi 10!

CONFIRA AQUI OS TEMPOS DESTA ETAPA

Texto e fotos: Armando Bessado

 

Comente essa matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *