:: RACHAMANIA | ARRANCADAMANIA ::

Enfim, secos! DragRace Interlagos

DragRace abre a temporada 2013 com pista seca e bons pegas!

A 1ª etapa da temporada 2013 do DragRace, novo evento que substituiu o extinto Racha em Interlagos, enfim aconteceu sem chuva, com pista seca e ‘grip’ para os pilotos saírem no corte. Muitos carros bons e com mecânica pesada (no sentido de valor investido) participaram desta primeira prova.

No novo formato, as primeiras horas do evento são destinadas a tomada de tempo para classificação do mata-mata, onde somente os 16 melhores tempos da Tração Dianteira e os 16 melhores tempos da Tração Traseira conquistam o direito de ir para o confronto direto com os carros da sua categoria. Daí para frente, perdeu ou queimou, volta para casa. Não há margem para erros!

O público que esperava a meses uma etapa sem chuva, lotou a arquibancada do autódromo de Interlagos e torceu a cada puxada.

No briefing antes do início do mata-mata, pilotos da Tração Dianteira sugeriram alterações no formato de realização da prova. Nesta primeira etapa do campeonato a fase de mata-mata teve os carros das duas categorias misturados, mas os tempos possuem uma discrepância considerável. O organização ficou de analisar o pedido e trazer respostas já na próxima etapa.

Um detalhe que nos chamou a atenção foi o número reduzido de veículos de Imprensa fazendo a cobertura do evento.

O campeão da noite foi Fábio Alarcon com seu Fusca amarelo, que faturou o 1º lugar na geral e na Tração Traseira. Quem faturou o 1º lugar na Tração Dianteira foi Edvaldo ‘Picolé’ Macedo, que garantiu o 3º lugar na geral.

Texto e Fotos: Armando Bessado

 

Comente essa matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *