:: RACHAMANIA | ARRANCADAMANIA ::

Amazonas Dragway, a verdadeira Zona Franca de Manaus!

A primeira prova de Arrancada deste ano no Amazonas Dragway, em Iranduba, a 25 km de Manaus, no último fim de semana (9 e 10 de abril), contou com recorde de pilotos inscritos para a competição e de público. A arquibancada lotada, com 3,5 mil pessoas, acompanhou 90 carros preparados, divididos em 12 categorias, que aceleram forte na única reta de 402 metros do Norte e Nordeste do Brasil.

“Foi a melhor competição de Arrancada que Manaus já viu. Foi o maior número de pilotos e de público da história do Amazonas Dragway. Além disso, os carros preparados mostraram grande evolução na pista”, comentou o diretor do empreendimento, Juliano Bento.

O grande destaque da competição foi o Dragster (carro construído para o esporte com 1.800 hp) comandado pelo paulista Ricardo “Pudim” Bersani. A supermáquina fez o trajeto de 402 metros em 7s905 e chegou a atingir 266 km/h no fim da reta.

Outro piloto que acelerou forte foi Roberto Carlos Lima, da categoria Força Livre Dianteira, que fez o trajeto em 9s703, e com o tempo de reação de 0s370, marcou o tempo final de 10s073. “A Força Livre Dianteira é uma das categorias mais disputados do esporte. O recorde brasileiro é de 8s520 e o tempo de 9s703 do Roberto Carlos Lima, mostra que os pilotos de Manaus e região estão próximos dos melhores carros de Arrancada do Brasil”, disse o administrador do Amazonas Dragway, Rafael Casagrande. A prova ainda contou com a presença de 12 pilotos do Belém/PA.

Os vencedores das outras dez categorias foram Jorge Alexandre, na categoria Street 446; Márcio Vieira, da Dianteira Original; Jeverson Farina, na Dianteira Turbo A; Marcelo Mady, na Dianteira Turbo B; Claudiney Sales, na Dianteira Turbo C; Roger Rezegue, na Extrema 10.5; William Vercosa, na Mil Turbo; Wilson da Silva, na Standard; Daniel Lima, na Traseira Original; e Lincoln Pacheco na Dianteira e Traseira Turbo Orginal.

A competição contou com patrocínio do Picanha Mania, Yes – Aluguel de Carros, Vivo – Tech Village, Power Bull Energy Drink, Aquarela Materiais de Construção, Tortas & Tortas, ITC Transportes, Redyar Transportes, Graftech, Prefeitura de Iranduba e Governo do Estado do Amazonas.

Texto: Zero41

 

A primeira vez a gente nunca esquece!

Essa é a impressão que tivemos ao voltar de Manaus, na cobertura da 1ª etapa do Amazonas Dragway 2011 – inesquecível!

Não é todo dia que você tem a oportunidade de fotografar em uma pista cravada no meio da floresta amazônica, e não é em todas as pistas que você é recebido com tratamento VIP!

A receptividade e hospitalidade do povo de Manaus e da organização do evento é exemplar, e é notável que não há medição de esforços para que o evento ocorra dentro do planejado. Até guindastes com ‘gruas’ estavam à disposição dos fotógrafos para realização de fotos panorâmicas!

O número de participantes e competidores deverá aumentar consideravelmente após a inauguração do ponte, que permitirá a travessia mais rápida para Iranduba, onde fica localizada o Amazonas Dragway e hoje é feita através de balsas e “voadeiras”.

Figurinhas carimbadas como o ‘boca rica’ (do qual não sei o nome verdadeiro) proporcionaram risadas por todo o final de semana.

Aproveito para deixar nossa homenagem ao Gilmar Cabral (foto), uma das pessoas que mais atenção nos deu durante todo o final de semana que estivemos em Manaus, prestativo e alegre, pediu para tirar fotos com todos os amigos e pilotos. Conversamos muito sobre a Excursão Família Rachamania deste ano, que ele comentou que não perderia por nada.

No Domingo, foi a última pessoa da qual nos despedimos antes de irmos embora da pista, e infelizmente ao chegar em São Paulo, recebemos a triste notícia de que Gilmar havia falecido em um acidente de carro.

A arrancada perdeu mais um entusiasta, mais um amante do esporte.

Fica aqui nossa homenagem, e os votos de que papai do Céu dê conforto à seus familiares.

Descanse em paz, amigo!

Texto: Armando Bessado

Fotos Sábado

1ª Etapa Amazonas Dragway 2011

Fotos Domingo

1ª Etapa Amazonas Dragway 2011

1 comentáio

  1. chicao opala

    13/04/2011 at 19:48

    valeu armando espero nos encontrarmos na proxima mas com certeza estaremos com a galera no festival grande abraco

Comente essa matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *