:: RACHAMANIA | ARRANCADAMANIA ::

1ª Etapa ECPA – Fotos de Domingo + Tempos

A temporada 2011 do Campeonato ECPA de Arrancada teve seu ponta pé inicial no último final de semana (19 e 20.03). A prova estava ameaçada pelo mal tempo. No sábado pela manhã poucas puxadas foram realizadas, devido uma forte garoa que insistia em molhar a pista. No período da tarde o tempo melhorou e como haviam poucos carros, foi possível realizar todas as puxadas das 2 baterias programadas.

No Domingo, ClimaTempo e TempoAgora erraram feio na previsão de chuva para o dia todo. As únicas gotas que caíram foram de suor, sob o Sol quente de Piracicaba.

O piloto João Gabriel Fernandes (DT-A #707) deu um susto em todos, quando passou forte no final da reta com o carro em chamas. Graças a Deus, apenas prejuízos materiais, mas a maior curiosidade de Gabriel ainda dentro da ambulância enquanto recebia oxigênio, era saber  que tempo ele tinha virado!

Já o piloto Cristian Flávio de Castro (FLT #92)deixou todos boqueabertos. No Domingo pela manhã, estivemos no box da equipe Criscar e encontramos Cristian trocando a turbina do Fusca, que segundo ele havia quebrado na primeira puxada do dia. Ele nos confessou que estava colocando uma turbina um pouco menor (era a que tinha disponível) apenas para brincar até o final do dia.
Lembro de ter comentado com ele que quando apareciam estes problemas, a recompensa certamente seria uma bela empinada e recorde. E o garoto mostrou que não sabe brincar. Veio para última puxada de Domingo com a faca nos dentes!

Já no burn-out, mostrou que a brincadeira ia ser de gente grande. Luz verde, fusca empinado caminhando reto e forte. 5,786 no placar e o grito de Pepe Locutor… Noooooooooovo recorde na Força livre Traseiraaaa!

Outros recorde foram quebrados nesta etapa. A equipe Peninha mostrou que ainda domina os Aspirados e baixou os tempos da Standard com Sérgio Ribeiro (8,489) e na Dianteira Original com Cristiano Frank (7,669).

Diogo Carnicelli pela equipe Nivaldo Motores marcou 6,969 pela Traseira Original, diga-se de passagem, tempo de alguns DT-A.

Na DT-A pela equipe Espaço Motor, Edvan de Menezes não quer largar o osso. 6.501!

Confira abaixo os tempos e as fotos do Domingo!

DES 9,5 -Desafio 9,5

DES 9,0 – Desafio 9.0

ST – Standard

DO – Dianteira Original

TO – Traseira Original

DT-C – Dianteira Turbo C

DT-B – Dianteira Turbo B

DT-A – Dianteira Turbo A

TT – Traseira Turbo

DS – Dianteira Super

TS – Traseira Super

FLD – Força Livre Dianteira

FLT – Força Livre Traseira

DJ-C – Dragster Junior C

XTM – Extreme 10,5

Comente essa matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *