:: RACHAMANIA | ARRANCADAMANIA ::

2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada 2011

Festival de Recordes marcaram a estréia da nova organização de Brasília

Seguindo a regra da operação matemática + e + = MAIS, foi assim que a nova organização da pista de Brasília começou sua jornada sediando a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada. Com boa vontade e muito investimento fizeram da 2ª etapa uma das mais competitivas que eu já pude presenciar…
A “nova” pista da reta oposta do autódromo de Brasília, ganhou guard rail em toda extensão da pista, e uma camada de asfalto novinho em folha visando uma segurança maior para todos participantes. Para dar um tratamento de aderência adequado, foi contratada a equipe de tratamento da pista S.P.I.D. que executou um trabalho impecável,  pois a pista no sábado já contava com um excelente grip, tanto que para os pilotos que lá estavam, esse tratamento  já virou padrão a ser seguido por outras pistas. Só para dar uma idéia do grip e não parecer exagero, tinha carro empinando no burn out, graças ao “Padrão S.P.I.D. de tratamento de pista”. As estrelas de transformar uma simples pista de asfalto em uma verdadeira pista de Arrancada foi o trator de limpeza e emborrachamento de pista que limpou e tapou todos os “poros” do asfalto, deixando a pista lisinha e brilhante. Já a máquina de lavagem de pista, uma engenhoca importada dos EUA, joga água com detergente especial para remoção de óleo, esfrega, passa o rodo e para finalizar ainda dá uma maçaricada na pista deixando tudo nos trinques. Trabalho que geralmente demorava 1  hora para se limpar em casos em que a pista inteira era suja de óleo, com essa máquina era feito em 15/20 minutos, uma maravilha… Com todos esses “MAIS”, só poderia resultar no que todos presentes vimos. Só no domingo, na categoria Turbo B foram quebrados cinco recordes consecutivos, a cada puxada um novo recorde era quebrado. Além dos recordes, os carros mais fortes deram um show a parte empinando a cada arrancada, os destaque ficam por conta de Claudio Castanõn com seu Mustang caça fotógrafos, Luis Cláudio com sua Caravan que andou os 60 pés empinada e Gleison Moreira com seu Fusca, os Dragsters de Alejandro Sanchez e Manuel Castanõn levantaram o público presente com suas arrancadas e deram um toque a mais no evento, foi muito prazeroso ver tudo isso pessoalmente.
A minha conclusão é que a pista de Brasília com essa nova organização veio para ficar. Parabéns aos organizadores da pista de Brasília, a todo pessoal da CBA, equipe S.P.I.D. de tratamento de pista  e a todos pilotos recordistas, pois realmente vocês deram um Show em Brasília,  quem esteve presente não se arrependeu de ter ido.

Texto e Fotos: Murilo Braz – Rzone.com.br

Comente essa matéria

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *